Formando
HR Business Partners
há mais de 20 anos
Informações gerais
-
Informações Gerais
-
Conteúdo
Informações gerais
Cada vez mais as empresas têm adotado um modelo de RH que atenda às necessidades do negócio, visando melhorar a representatividade e a contribuição do RH para a estratégia da organização.
- Mas, afinal, o que é ser um RH estratégico?
- Quais os desafios dessa transformação de mentalidade?
- Que barreiras podem ser encontradas dentro da empresa e dentro do próprio RH? Como garantir que estou buscando as competências corretas, que trarão os resultados necessários naquele cargo?
- O que muda no perfil do profissional de recursos humanos – que competências passam a ser demandadas?
Objetivo
- Discutir o conceito da Business Partner de Recursos Humanos (o que é, para que serve, que diferenciais esse modelo de atuação traz para o RH)
- Habilitar os profissionais a atuarem nesse papel a partir da discussão dos requisitos em termos de capacidade e competências necessárias para a função
- Ampliar o autoconhecimento para aumentar a eficácia pessoal e interpessoal na relação de parceria da consultoria interna com as áreas da empresa
- Discutir as formas de intervenção e demonstração dos resultados da área de RH a partir dessa nova forma de atuação
Cronograma e Metodologia
Aulas ao vivo via Zoom, das 9:00 às 17:00 horas (4 webinares de 1:30 com intervalos de 30 minutos e 1 hora para o almoço)
Temas abordados:
- A Evolução do RH: como a contribuição do RH para o negócio foi se transformando ao longo do tempo
- O conceito do Business Partner de Recursos Humanos (o que é, para que serve, que diferenciais esse modelo de atuação traz para o RH)
- Capacidade e competências do Business Partner
- A implantação do modelo – desafios e pontos de atenção
- O autoconhecimento: promovendo a eficácia pessoal e interpessoal na relação de parceria com as áreas da empresa
- Dimensões práticas da ação do Business Partner de RH: formas de intervenção e demonstração dos resultados da área de RH a partir dessa forma de atuação
Carga horária
- 12 horas
Certificação
- Certificado de participação, emitido pelo Instituto Pieron, aos participantes que tiverem concluído com êxito e frequência de 100% nas aulas.
Professores
Flávia Pires Barbosa Lima
Flávia é Sócia Consultora e está com INSTITUTO PIERON desde 2000. Atua como consultora organizacional em projetos de talent management, abarcando programas de carreira e sucessão, desenvolvimento de lideranças e equipes e coaching. Flávia também ministra cursos na área de seleção por competências e consultoria interna de recursos humanos.
Foi professora convidada nos cursos de pós-graduação em desenvolvimento de competências e do potencial humano na PUC Campinas e em gestão estratégica de pessoas na Universidade Mackenzie. Também é Trainer do Sistema Insights Discovery®, formada no Insights Learning & Development.
É psicóloga formada pela PUC Campinas, especializou-se em gestão estratégica de empresas na Unicamp e possui mestrado em administração de empresas pelo Mackenzie. Sua formação complementar inclui: certificação no Sistema Work Levels®; certificação no sistema LPA®; credenciamento no Insights Discovery®; certificação em coaching pela Lambent do Brasil; certificação no programa oficial de liderança do Professor Mihaly Csikszentmihalyi denominado FLOW is Good Business – FLIGBY®; e formação em coordenação e dinâmica dos grupos, pela SBDG.
WILLIAN BULL
Willian é Sócio Consultor do INSTITUTO PIERON. Tem mais de 25 anos de experiência em recursos humanos e negócios, adquirida como executivo nas indústrias de alta tecnologia, consumo e de consultoria.
Iniciou sua carreira na GE Celma e a continuou na Bunge Foods. Teve sua própria empresa de consultoria e posteriormente trabalhou na Mercer Human Resource Consulting e Aon Hewitt. Suas áreas de domínio envolvem assessment e desenvolvimento, aconselhamento de lideranças, planejamento de carreira & sucessão e gestão de mudanças.
No INSTITUTO PIERON trabalha com os clientes para ajudá-los a discutir e estabelecer suas estratégias e práticas de capital humano, principalmente, usando a abordagem Work Levels.