O LPA - Linked Personal Appreciation (Apreciação Pessoal Cruzada) é um excelente complemento para o Work Levels® Appreciation, mas também pode ser utilizado de forma independente ou em conjunto a Avaliação 360 Graus.
Este processo é baseado em um dos pilares fundamentais dos assessments centres: nunca formar uma opinião sobre uma pessoa com base em uma única observação ou metodologia. Desta forma, nossa abordagem incorpora seis diferentes metodologias que consolidam informações referentes a 29 dimensões ou características de uma pessoa:
- Papéis em equipe (oito dimensões)
- Lidando com conflitos (cinco dimensões)
- Estilo de trabalho (três dimensões)
- Estilo de aprendizagem (quatro dimensões)
- Estilo pessoal (oito dimensões)
- Estilo gerencial (uma dimensão)
Essas 29 dimensões são então cruzadas e combinadas entre as seis diferentes metodologias para traçar perfis profundos e consistentes. Os resultados são expressos por meio de um modelo de sete temas gerenciais, o que facilita a identificação dos focos preponderantes para a atuação de uma pessoa:
- Foco na Tarefa
- Foco nas Pessoas
- Foco Prático
- Foco na Mudança
- Foco no Planejamento
- Foco na Equipe
- Foco na Qualidade
Os sete temas gerenciais acima também podem ser customizados para fazer referência a modelos utilizados pelos nossos clientes, como, por exemplo, seus modelos por competências. Desta forma, pode-se entender o grau de propensão que uma pessoa tem para desenvolver determinadas competências organizacionais.
O processo é realizado online, inclui uma sessão de feedback presencial ou à distância e culmina com a entrega de relatório.
O Instituto Pieron também credencia clientes selecionados que desejem integrar esta metodologia aos seus processos internos e utilizar esta ferramenta de forma independente.