O Work Levels® Appreciation (WLA) é a única abordagem que responde perguntas quanto à capacidade potencial das pessoas “para quê” e “para quando”. A teoria que fundamenta nossa atuação oferece uma linguagem comum para tratar de complexidade do trabalho, estrutura organizacional e capacidade humana.
As informações levantadas por meio do Work Levels® Appreciation são extremamente valiosas para organizações que precisam ter respostas específicas sobre em que nível uma pessoa poderia atuar hoje e em que nível poderá atuar no futuro – e quando.
Pense, por exemplo, no CEO que precisa saber, hoje, quem poderia sucedê-lo imediatamente, em cinco, 10, 15 ou 20 anos. Inventários que compilam perfis comportamentais, modelos por competências ou tipologias psicológicas não trarão a resposta que precisa.
Nossas metodologias, profundas e dialogadas, oferecem uma visão sobre a capacidade potencial das pessoas e sobre como essa capacidade crescerá ao longo do tempo. Por isso são capazes de responder quem poderá trabalhar em qual nível e quando.
Quem toma quais decisões em que nível de complexidade na sua organização?
Uma diferença importante é que o Work Levels® Appreciation trata da capacidade potencial de forma totalmente independente de outras dimensões, como, por exemplo, perfil comportamental ou competências. Isso permite a composição do Talent Pool® de uma organização, unidade de negócio ou departamento; ferramenta essencial para que o RH tenha uma atuação verdadeiramente estratégica.
O Assessment Work Levels® é amplamente utilizado no contexto de planejamento de sucessão, seleção de executivos e em projetos de desenvolvimento.